23 de dezembro de 2014

DESPEDIDA: Eliziane faz balanço de atividades no Parlamento Estadual e agradece apoio

Grande Ilha - Com balanço de atividades e muitos agradecimentos. Assim a deputada Eliziane Gama (PPS) se despediu do Parlamento Estadual na ultima quinta-feira (18). A deputada agradeceu a todos pelo apoio e confiança nestes oito anos de mandato e destacou sua atuação na defesa dos direitos humanos e das minorias.

Durante pronunciamento realizado no Grande Expediente da Assembleia Legislativa na ultima sessão ordinária do ano, a parlamentar lembrou sua trajetória de vida e os desafios que precisou vencer para se tornar deputada estadual com apenas 29 anos de idade.

“Quero fazer agradecimento, acima de tudo, a Deus, a minha família e às pessoas que contribuíram para a nossa chegada e estada nesse período, aqui na Assembleia Legislativa do Maranhão. Tivemos uma postura firme e coerente desde o primeiro momento, ainda muito jovem nesta Casa. Cheguei sozinha, mas graças a Deus cheguei acompanhada com todo sentimento popular e, acima de tudo, com a vontade de Deus”, destacou.

A deputada lembrou o primeiro discurso na Casa Legislativa e dos princípios que norteiam seu mandato e sua vida. “No meu primeiro pronunciamento aqui na Assembleia, fizemos não apenas um discurso, mas colocamos como prática de vida, desde o primeiro dia do nosso mandato até hoje, a defesa de um Estado mais justo, mais desenvolvido, ético, acima de  tudo, garantindo a liberdade de imprensa e de expressão para que a função social da comunicação pudesse ser exercida na sua plenitude”, enfatizou.

Na tribuna Eliziane se emocionou ao lembrar que chegou ao parlamento sem apadrinhamento político, com apenas o apoio da família e a vontade popular. A parlamentar disse que ao chegar a Assembleia Legislativa conquistou grandes amigos citando as deputadas Cleide Coutinho, Helena Heluy, e os deputados Bira do Pindaré e Marcelo Tavares. Ela também destacou a amizade com as esposas do deputado Marcelo, Silvana Leal; e a esposa do deputado Bira, Leide Silva.

Eliziane Gama apresentou relatório das ações realizadas nos dois mandatos como deputada estadual e também o intenso trabalho nas CPIs como do caso Euromar e a CPI de Combate a Pedofilia, além da atuação importante nas comissões ordinárias. Durante o discurso citou as proposições, entrega de medalhas e também a sua atuação nas comissões ordinárias da Assembleia.

Apartes

Os deputados presentes na última sessão parabenizaram a deputada pelo trabalho e atuação no parlamento estadual e desejaram sucesso na sua nova jornada no Congresso Nacional. Os deputados Rubens Júnior, Magno Bacelar, Marcelo Tavares, Jota Pinto, Hélio Soares, Bira do Pindaré e Carlos Amorim.

“Deputada, o seu trabalho a credencia para voos ainda maiores, tenho convicção de que o mandato em Brasília será tão bom como os dois mandatos aqui. Foi uma honra tê-la como companheira e amiga de batalha, lutas e vitórias durante todo esse tempo”, enfatizou Rubens Júnior.

“Parabéns, deputada, muito sucesso na sua vida, na sua vida pública, lá no Congresso a gente sabe que a batalha é muito maior, mas, com certeza, a senhora vai se destacar como tem se destacado aqui no Maranhão e vai trazer projetos e discussões importantes para que a gente possa ajudar a desenvolver o nosso Estado e melhorar a qualidade de vida do nosso povo e continua na defesa dos que mais precisam a minorias”,  destacou Valéria Macedo.

A deputada Valéria Macedo também reconheceu o trabalho de Eliziane Gama e afirmou que acredita que a parlamentar vai contribuir com melhoria para o Maranhão.  “Eu me orgulho muito de ter, ao longo desses quatro anos, ter sentado aqui ao seu lado, aprendi muito com V. Ex.ª quero me espelhar inclusive nesse próximo mandato na sua atuação. Desejo muito sucesso na sua vida e na certeza que a senhora vai trazer projetos e discussões importantes para ajudar a desenvolver o nosso Estado e melhorar a vida do nosso povo”, destacou.

Ela agradeceu aos demais colegas parlamentares, funcionários e assessores da Assembleia Legislativa pelo apoio recebido durante os dois mandatos e também registou a presença do deputado eleito Carlos Wellington na sessão, e disse que agora é dele a responsabilidade de continuar representando bem o PPS na Assembleia Legislativa.  

Trajetória

Filha de família simples e nascida no interior do estado, Eliziane Gama veio para São Luís com 13 anos para poder estudar e ingressou na Universidade Federal do Maranhão com 17 anos para cursar jornalismo.

 “Eu sou jornalista formada pela UFMA e quando entrei na universidade, com 17 anos, decidi trabalhar e seguir esta carreira com muita paixão, dedicação e amor. Dentro da universidade, conversando com alguns colegas passamos a discutir os problemas do Maranhão e do Brasil, na perspectiva da mudança de vida das pessoas, e de dias melhores, acima de tudo, de fazer com que o Maranhão pudesse ser um Estado melhor, porque o jornalismo também pensa assim dentro das suas prerrogativas e atribuições”, completou.

Candidata a um cargo político pela primeira vez no ano de 2006 conseguiu eleger-se deputada estadual com 15.084 votos. Reeleita em 2010 com mais de 37 mil votos, foi a única mulher que concorreu a Prefeitura de São Luís nas eleições de 2012 e ficou em terceiro lugar com mais de 70 mil votos. Nas eleições deste ano conquistou uma votação surpreendente que a consagrou com a deputada mais bem votada do Maranhão.

“Algo sempre me moveu, eu sempre acreditei muito nos desafios que vieram para mim e continuei firmemente naquilo que eu defendia, que era os direitos humanos, que era a perspectiva de um Maranhão melhor e continuarei cumprindo meu papel”, concluiu.

Eliziane Gama assumirá em 2015 o mandato de deputada federal e integrará a bancada de oposição na Câmara Federal composta por 67 deputados de federais de quatro partidos: PSB, PPS, PV e Solidariedade.

Nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro ela foi diplomada deputada federal e assumirá o mandato na Câmara Federal no dia 01 de fevereiro.
 
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar