9 de dezembro de 2014

Ex-vereador denuncia irreguralidade no vestibular para o CFO da UEMA

São Luis - O ex-vereador, professor do IFMA Joan Botelho, denunciou, na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, irregularidades no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais da Universidade Estadual do Maranhão.


Segundo a denúncia do professor Joan, já encaminhada ao Ministério Público, está havendo alteração em relação à classificação por conta de vários recursos que acabam modificando o resultado. De acordo com Joan Botelho, não existem explicações por parte da UEMA ou de quem quer que seja a respeito da alteração da ordem classificatória.

Joan também afirmou que a prática é antiga e que inúmeros casos já foram registrados. Bira garantiu que ingressará com um ofício à Reitoria da UEMA pedindo explicações a respeito da denúncia formulada pelo professor. O Deputado também encaminhará ao Ministério Público outro ofício para que a investigação e a solicitação do adiamento da segunda etapa sejam levadas em consideração a fim de que todas as informações sejam esclarecidas.         
O professor Joan fez questão de frisar que ao procurar o Ministério Público e as autoridades, em nenhum momento, ele fez isso com interesse de depreciar a imagem da Universidade Estadual do Maranhão. Mas, sobretudo, fortalecer a instituição.

Fonte: Blog Jorge Vieira
BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar