2 de dezembro de 2014

Prefeitura deflagra operação para garantir acessibilidade no Centro

Principais irregularidades são o uso do som ligado nos postes de iluminação pública sem autorização
Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), iniciou nesta segunda-feira (1º) a Operação Natal para garantir a acessibilidade dos consumidores ao principal foco de comércio da cidade no período natalino, o Centro. As ações estão sendo realizadas com base na política de disciplinamento urbano, orientada pela gestão do prefeito Edivaldo, e pela legislação municipal sobre o uso e ocupação do solo urbano.

No primeiro dia da operação, as principais irregularidades verificadas pelas equipes da Semurh foram o uso do som ligado nos postes de iluminação pública sem autorização da Prefeitura e o empachamento da via pública. De acordo com o superintendente de Fiscalização de Postura da Semurh, Márcio Aragão,um dos objetivos da ação é incentivar a mudança de comportamento de quem estiver infringindo a lei municipal.

“Nós estamos aqui para garantir acessibilidade da população ao principal foco de comércio de São Luís no período natalino com cumprimento da legislação urbanística da cidade no que diz respeito à acessibilidade população, ao disciplinamento do comércio ambulante, e à desobstrução do passeio público. Também faremos o disciplinamento dos engenhos publicitários e o controle e fiscalização das obras de reforma e ampliação nesta área”, explicou.

Seria bom se a prefeitura fizesse esse trabalho o ano inteiro não somente no natal, pois realmente a população é obrigada a andar no meio dos carros, ou no meio da rua dificultando a vida de todos.

Fotos: Maurício Alexandre
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar