30 de dezembro de 2014

Prefeitura garante moradia para 496 famílias no Residencial Piancó

Grande Ilha - O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Vasconcelos, cumpriu na manhã desta terça-feira (30) mais uma etapa de entrega de chaves aos contemplados com imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”. Dessa vez foram entregues 248 unidades do Residencial Piancó VII, em cerimônia realizada no local, com a presença de centenas de beneficiados. Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura entregou outras 248 unidades do Residencial Piancó VIII, totalizando 496 residências disponibilizadas à população.

A ação é uma parceria entre o governo federal e a Prefeitura de São Luís, sob a coordenação das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh), da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Projetos Especiais (Sempe). Na solenidade, Edivaldo reafirmou seu compromisso de reduzir o déficit habitacional na capital e garantiu a entrega de mais 5 mil unidades logo no primeiro semestre do próximo ano.

“É um momento de grande alegria para todos nós ver o sonho dessas pessoas serem realizados. Muitas delas aguardaram anos para concretizar o sonho da casa própria e poder fazer parte desse momento em que recebem a chave de seu novo lar é uma satisfação imensa”, disse o prefeito.

Em ato simbólico, a dona de casa Norivânia Costa Maciel, 41 anos, recebeu das mãos do prefeito Edivaldo a primeira das 248 chaves entregues do Residencial Piancó VII.  A dona de casa morava numa casa emprestada pelo irmão e agora vai viver com as duas filhas em sua própria casa. “É uma dádiva para toda a minha família a conquista dessa casa. Estou imensamente feliz”, disse.
Após a solenidade, todos os contemplados assinaram os contratos definitivos de posse do imóvel. Segundo a titular da Semcas, Andréia Lauande, já foram entregues 3.185 unidades habitacionais na gestão do prefeito Edivaldo e outras cinco mil estão sendo construídas nos residenciais Cidade Nova, Mato Grosso, Morada do Sol, Piancó 1 a 6, entre outros.

Ela destacou o trabalho conjunto executado por todos os órgãos envolvidos na articulação e no processo de busca para regularizar a documentação de todos os contemplados. “É um trabalho muito intenso, mas no qual temos muito prazer em ver que tudo deu certo e que as pessoas estão felizes com suas novas casas”, disse a secretária.

Contentamento este demonstrado pela jovem mãe Lucicleide Marques, 22 anos. Ela já até idealiza como vai decorar o quartinho de seu bebê de seis meses. “Todo mundo deseja ter o próprio teto para viver com sua família. Eestou muito satisfeita de saber que terei um canto decente para viver com minha filhinha”, relatou ela.   

A solenidade de entrega das chaves do Residencial Piancó VII contou ainda com a presença do vereador Batista Matos (PPS) e do secretário extraordinário de Articulações Parlamentares, Severino Sales.

PROTEÇÃO SOCIAL
O Residencial Piancó VII possui 248 unidades habitacionais, tipo apartamento, das quais parte das habitações foi destinada a atender famílias moradoras de área de risco do Sá Viana, inscritas no Programa Bacia do Bacanga, contratado pela Sempe junto ao Banco Mundial. 

A medida é uma alternativa encontrada pelo Programa Bacia do Bacanga para reassentar moradores de áreas de risco, como no caso do sitiante Antônio Augusto  Pinheiro que, aos 57 anos, acaba de adquirir sua primeira casa própria, no Residencial Piancó VII. “É muita felicidade sair do alagado para morar num lugar digno”, disse ele. 

O Residencial Piancó conta ainda com total infraestrutura básica, com uma escola de ensino fundamental já construída e outras duas unidades de ensino infantil em fase final de contratação para construção, além de outros equipamentos sociais como uma unidade básica de saúde e equipamentos de lazer.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar