16 de dezembro de 2014

Prefeitura realiza operação Bota Fora para combate à dengue

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís está desenvolvendo a operação Bota Fora que contemplará toda a cidade como forma de intensificar as ações de combate à dengue. Através do trabalho conjunto das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) os moradores estão recebendo orientações para evitar a criação de condições favoráveis ao mosquito transmissor da doença e também a retirada de entulhos que possam servir de criadouros.
 
“O prefeito Edivaldo tem determinado investimentos importantes na área da saúde e o trabalho de prevenção à dengue colabora para a reestruturação da rede municipal de saúde. A Semosp e a Semus estão realizando o trabalho de forma ostensiva, com atividades combinadas de limpeza pública, educação em saúde e nebulização espacial para combater a reprodução do Aedes aegypti”, afirmou o coordenador do Programa Municipal de Combate a Dengue, Pedro Tavares.

Nas visitas domiciliares, os agentes de combate à dengue fazem minuciosa verificação de locais onde há acúmulo de água, realizam tratamento nos focos do mosquito e orientam os moradores a manter limpeza dos reservatórios de água. Os moradores também recebem orientações sobre como evitar o acúmulo de lixo e o descarte correto de objetos inservíveis, que são recolhidos pelos caminhões da Semosp.

Para ampliar o impacto das ações, na primeira semana de dezembro a Prefeitura realizou a Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue, com uma grande ação educativa em toda a cidade. O trabalho preventivo envolveu 330 agentes da Semus e além das visitas domiciliares, também contou com ações nas escolas da rede municipal.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar