24 de fevereiro de 2015

Câmara aprova criação da Secretaria Municipal da Mulher nesta segunda

Vereadora Luciana Mendes, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Protagonização da Mulher da Câmara Municipal de São Luís,
Grande Ilha - Um requerimento da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Protagonização da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior a criação da Secretaria Municipal da Mulher (SMM) foi aprovado pelo plenário do Legislativo São-luisense nesta segunda-feira, (23).

Argumenta Luciana Mendes como um dos motivos para a implantação desta pasta a necessidade de ser prestada uma maior assistência à mlulher, no tocante a assuntos relacionados a saúde, educação, segurança e enfrentamento a violência. Ela cita também como outra razão o crescimento da população feminina em São Luís, como a principal justificativa para o seu pleito. Segundo ela, hoje a capital conta com 538.181 mulheres contra 473.762 homens. 

“As mulheres são maioria hoje em São Luís, mas continuam sendo pessoas vulneráveis, com muitas sendo maltratadas e desrespeitadas”, destaca a vereadora para completar: “Com base nessa afirmativa, que nós precisamos de uma efetiva proteção estatal e de políticas pública para atender as nossas necessidades e anseios.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar