1 de fevereiro de 2015

Largada do maranhense deve agitar o dia de hoje

Captura de Tela 2015-01-31 às 07.29.14Blog Zeca Soares
Grande Ilha - Quatro partidas abrem neste domingo o Campeonato Maranhense 2015. A competição terá este ano nove equipes com a desistência do Sabiá, de Caxias que garantiu a vaga na segunda divisão, mas desistiu de participar alegando falta de patrocínio.
A primeira rodada terá Moto x Cordino, às 17h, no Estádio Castelão. Em Santa Quitéria, o Santinha recebe o atual campeão e favorito ao título o Sampaio em jogo que começará às 15h30. No Estádio Dário Santos, na Cohab, o São José enfrenta o Expressinho, às 16h. No mesmo horário, em Balsas, o Balsas recebe o Imperatriz, no Cazuza Ribeiro.
O regulamento deste ano é bem simples. As nove equipes jogarão entre si em turno único. As quatro primeiras se classificam para as semifinais quando teremos os confrontos que definirão os dois finalistas. As semifinais e finais serão disputadas em ida e volta.
O campeão estará garantido no Campeonato Brasileiro Série D. Caso o título seja do Sampaio, o vice-campeão herdará a vaga, pois o Tricolor disturbará a partir de maio o Campeonato Brasileiro Série B.
Além disso, campeão e vice estarão garantidos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2016.
O Sampaio é claro que tentará o bi, mas utilizará a competição principalmente para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro Série B.
O Moto investiu na contratação do treinador campeão da Série D, Eugênio Souza e tem o Campeonato Maranhense como prioridade, pois além de garantir a vaga na Série D pode manter a equipe nas competições nacionais também em 2016.
Dentre as equipes do interior, o Imperatriz foi a que mais se reforçou. Trouxe o técnico Celinho Valentim que montou uma equipe que espera surpreender os dois grandes. É bom não vacilar com Cordino e Santa Quitéria que tem feito boas campanhas nos últimos anos.
As outras equipes que disputam a competição são o Expressinho que ganhou a segunda divisão e que também promete atrapalhar as equipes tidas como “favoritas”. Além desasas participam Araioses, Balsas e São José.
BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar