2 de fevereiro de 2015

Posse na Assembléia: o que pensam alguns deputados que assumiram na nova legislatura

AL
Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão

Grande Ilha - Nesse biênio, 2015/2016, eu e a diretoria da Casa vamos trabalhar para fazer o melhor para o estado.

Eu sou o presidente, não enxergo oposição ou governo, sou o presidente de todos os deputados e todos vão ter o mesmo tratamento, não vai ter diferença.

Andrea Murad (PMDB), sobre a nova legislatura
Vou ser deputada de oposição e vou cobrar a nova diretoria.Sou a favor da transparência, espero que o novo presidente faça cumprir tudo que ele se dispôs a fazer.

Esse momento eu desejo fazer a vontade do povo. Espero construir esse mandato com a vontade do povo. Tudo temos que construir, comecei com a bandeira da saúde, mas vou lutar por todos os seguimentos da sociedade.

Deputado Marcos Aurélio (PCdoB)
Defenderei esse governo com convicção, com propriedade, por acreditar que os rumos do Maranhão vão ser conduzidos por alguém que tem zelo pela cosia pública.

Chego a essa Casa com a experiência de ter sido vereador por Imperatriz, conhecendo as atribuições e limitações de um legislativo. O Maranhão vive um novo momentos, um momento de construção de nova história, isso fortalece todos os poderes, pois deixam de ser coniventes com situações ruins.

Neto Evangelista (PSDB), sobre seu segundo mandato
A Assembléia cumpriu seu papel de empossar os novos deputados. O Maranhão e todo o Brasil esperam por mudanças, esse é o momento de mostrar trabalho. É previsto que muitas mudanças devam acontecer e vamos nos empenhar no sentido de fazer do Maranhão um estado com melhores índices de desenvolvimentos.

Edivaldo Holanda (PTC), sobre seu quarto mandato:
Um novo momento. O povo está esperançoso e quer trabalho, o povo escolheu essa nova composição da Assembléia, por isso estamos aqui para ajudar no desenvolvimento do estado, onde os poderes deverão trabalhar de mãos dadas pelo desenvolvimento.

(Edivaldo Holanda está no seu quarto mandato como deputado estadual, já foi vereador de São Luís, por dois mandatos e deputado federal por um mandato).

Wellington do Curso (PPS), sobre suas expectativas
Sou do PPS, sou aliado do governo. Vou fazer uma mandato participativo.
Chego a Assembleia Legislativa para assumir esse mandato que conquistei cm mãos limpas, como servidor público e com o desejo de servir. Não é fácil fazer política no Brasil, muito menos no Maranhão. Nosso estado passou por vários anos por um período de estagnação, precisando se erguer com os esforços de todos.

Cabo Campus (PP), sobre ter dado a volta por cima
Expectativa grande, minha campanha foi limpa, no corpo a corpo, campanha com propostas. Minha vitória para deputado refletiu aquilo que a população pedia nas ruas, a mudança.

Represento o povo, represento um seguimento que foi muito massacrado por vários anos, a corporação da PM e Bombeiros, por conta de um regimento arcaico do tempo da ditadura. Todos os atos arbitrários que os PMs sofreram partiram do gabinete da governadora.

(Cabo Campos falou sobre ter sofrido pressões do governo passado e ter sido preso por ordens da governadora)

Glauber Cutrim (PRB)
Poder corresponder aos votos que recebi, quero honrar cada voto que recebi.

A nova composição da Assembléia Legislativa foi bem articulada pelo deputado Humberto Coutinho. Entro nessa legislatura de forma amigável, observando que a politica que foi praticada aqui foi uma política amigável, onde a oposição cumpriu seu papel e os governistas souberam ser governo.

Bira do Pindaré (PSB)
Esse ambiente novo favorece a política. A liderança do governador Flávio Dino promoverá essa mudança que será refletida em todos os setores do estado. A Assembléia Legislativa terá um grande papel a cumprir,  do ponto de vista da participação popular, de iniciativas e projetos, cumprindo seu papel institucional.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar