31 de março de 2015

-Maratonista caxiense vence corrida na cidade de Barão de Grajaú

Caxias -  A competição realizada em comemoração aos 104 anos de emancipação política do município de Barão de Grajaú - MA, aconteceu no último sábado (28), e reuniu mais de 80 atletas, entre homens e mulheres. O grande campeão geral na categoria masculina foi o atleta caxiense Josimar da Conceição Silva, mais conhecido por Zima, que completou o percurso de 6 km com tempo de 13 minutos e 25 segundos.

Natural de Caxias, Josimar da Conceição, de 23 anos, vem se destacando nas corridas de rua do estado do Maranhão. De todas as maratonas que participou de janeiro a março desse ano, ele subiu ao pódio em todas elas: primeiro lugar na Corrida Rústica na cidade de Santa Inês; primeiro lugar na Corrida de São Sebastião na cidade de Codó; primeiro lugar na Corrida de Rua Aniversário da cidade de São João do Sóter; primeiro lugar na Corrida de Rua da cidade de Aldeias Altas, e primeiro lugar na tradicional Corrida Miguel Pereira, realizada em Teresina-PI. 

Zima começou a correr quando tinha 16 anos de idade, por ocasião dos Jogos Escolares Caxienses. Mas foi exatamente após a perda de seus pais que ele se dedicou as corridas de rua. Todas essas conquista ele atribui ao apoio incondicional da família e a disciplina nos treinos. “Para ter sucesso nas competições, o bom preparo físico é fundamental, isso vai me deixando mais forte e confiante para os novos desafios”, revela ele.

O atleta destaca as dificuldades em conseguir recursos para viajar e agradece a Prefeitura de Caxias que vem garantindo apoio. “Dificilmente um atleta consegue patrocínio das empresas para pagar inscrição, viajar, hospedar e se alimentar, mas graças ao apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte de Caxias, venho conseguindo representar o município em competições realizadas no meu estado e em outros estados”, conta Josimar.

BNC Cocais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar