19 de abril de 2015

Deputado Marco Aurélio busca vale-livro para Salimp de 2015

Imperatriz - O deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), esteve na sede da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, para tratar de uma importante ação em prol da educação local.

Com o objetivo de oportunizar o acesso literário a crianças da rede municipal de imperatriz, Marco Aurélio tem buscado junto à secretaria estadual de Educação, a liberação de recurso na ordem de R$ 100 mil para a criação do Vale-Livro.

O convênio servirá para a criação de 5 mil vales, no valor de 20 reais, distribuídos para crianças da rede municipal e poderão ser trocados por livros durante a 13° Edição do Salão de Livros de Imperatriz – SALIMP.

Atualmente, o Salimp cresce anualmente e chega a movimentar mais de R$ 2 milhões por edição.

Para o parlamentar o convênio é uma iniciativa importantíssima para dar oportunidade de acesso à literatura para muitas crianças que visitam o salão e às vezes não disponibilizam de recursos para a aquisição de livros. “A democratização cultural e acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. É nosso dever dar esse direito àqueles que anseiam por informação, mas não possui condições.”

O SALIMP acontece desde 2003, é realizado pela Academia Imperatrizense de Letras. Este ano o evento acontece em Outubro, no Centro de Convenções.

BNC Tocantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar