8 de abril de 2015

Deputado Wellington parabeniza jornalistas e profissionais da imprensa pelo seu dia e destaca Projeto de Lei que cria o Dia do Blogueiro

Grande Ilha - Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril, o deputado Wellington do Curso (PPS) parabenizou e destacou o papel desse profissional na construção da democracia, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (7).

O parlamentar agradeceu a todos os profissionais da categoria “que cumprem diariamente o dever ético e social de levar a informação para toda a população por meio dos jornais, rádio, televisão e sites” e destacou o Projeto de Lei que encaminhou para a apreciação da Mesa diretora da Casa, no qual solicita a criação do Dia Estadual do Blogueiro.

 “O jornalista é um formador de opinião nato. É a pessoa capaz de informar o público sobre nossa realidade e é o ser humano com o dom divino de transformar a realidade social através de suas palavras. Não há democracia sem uma imprensa livre e jornalista valorizado, porque não há liberdade sem informação. Aproveito o significado da data para fazer referência ao Projeto de Lei que encaminhei à Mesa Diretora que defende a criação do Dia Estadual do Blogueiro no dia 10 de junho, em homenagem ao nascimento do saudoso jornalista e blogueiro Décio Sá e em valorização a esta classe que se tornou indispensável no atual sistema de comunicação e na liberdade de opiniões”, afirmou.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar