19 de abril de 2015

Governo anuncia período de isenção do Paes 2016

Grande Ilha - A partir do dia 27 deste mês, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abre o período de cadastro para solicitar isenção da taxa de inscrição do Programa de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). O pedido de isenção poderá ser feito até o dia 22 de maio e a documentação poderá ser entregue até o dia 25 de maio.

O processo é direcionado a pessoas de baixa renda, alunos oriundos de escolas públicas, servidores da Uema e seus dependentes. O cadastro deverá ser feito com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no sitewww.vestibular.uema.br.

Posteriormente, será disponibilizada a solicitação de isenção, que deverá ser impressa e entregue nos campi da Uema, na capital e no interior, juntamente com as cópias dos documentos exigidos. Existem três postos de recolhimento em São Luís: o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), no Campus Paulo VI; o Centro de Ensino Liceu Maranhense, no Centro; e o Centro de Ensino Arnaldo Ferreira, na Cohab.

A previsão para divulgação do resultado (aceitação ou não dos pedidos de isenção) é dia 22 de junho, pelo site da Universidade. Não há limite no número de isentos. Basta que o candidato se enquadre nas exigências do Edital. Em 2014, entre 35.463 pedidos, aproximadamente 17 mil candidatos conseguiram a isenção e 13.601 fizeram o Paes.

Os candidatos que tiverem solicitações aceitas devem estar atentos ao período de inscrição no Paes, previsto para começar em junho. O procedimento para conseguir a isenção não dá direito à participação no vestibular, somente à dispensa da taxa.

“É importante alertar que essa solicitação de isenção não significa inscrição no Paes 2016. Quando o resultado é divulgado, o candidato isento precisa, após a publicação do Edital do Paes, inscrever-se para o processo”, explica a presidente da Comissão de Concursos e Vestibulares da Uema, Cristiane Miranda.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ajudar na divulgação do resultado nas escolas públicas, principalmente, nas unidades regionais no interior do estado. “O candidato que solicitou isenção nos últimos quatro anos não precisa apresentar novamente os documentos. Ele apenas confirma ao acessar o sistema”, acrescentou Miranda.

BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar