8 de abril de 2015

)Governo do Estado inicia pavimentação da Estrada do Arroz

Imperatriz - O Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (7), a obra de pavimentação da MA-386, que liga as cidades de Imperatriz e Cidelândia, na região tocantina, beneficiando 35 mil pessoas de 25 comunidades rurais A rodovia é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região e dá acesso à fábrica da Suzano Celulose.
 
Serão 47 quilômetros de pavimentação completa da rodovia e mais 11 quilômetros de recuperação nos poucos trechos que foram asfaltados. Além disso, haverá o melhoramento de 100 quilômetros de estradas vicinais que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.
 
 De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, foram feitas diversas readequações no projeto para que a obra pudesse ter mais qualidade e durabilidade, requisitos preconizados pelo governador Flávio Dino para garantir a efetividade do benefício aos maranhenses. “Fizemos uma reavaliação do projeto, inclusive com redimensionamento do pavimento, na largura das vias e construção de pontes”, explicou.
 
 O secretário disse que agora está sendo reparada uma dívida histórica do Estado para com as centenas de famílias de produtores rurais da região. “Quem conhece a região tocantina sabe que esta é uma luta histórica dessas comunidades, que jamais perderam a esperança de ver o asfalto chegar em suas portas, trazendo mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para nossa gente”, enfatizou o secretário de Infraestrutura.
 
Atendendo a um pedido da própria comunidade, as obras serão retomadas a partir do povoado Olho d’Água dos Martins. “Esse é um momento importante para as comunidades ao longo da Estrada do Arroz. Essa foi uma luta permanente. Um sonho de décadas. Mas, agora, a estrada vai ser feita. Estamos muito felizes e agradecemos ao governador Flávio Dino por fazer cumprir esse compromisso de trazer o desenvolvimento para nossas famílias”, comemorou a presidente do Fórum de Defesa das Comunidades da Estrada do Arroz, Maria de Lourdes Silva. 
 
BNC Tocantina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar