17 de abril de 2015

Governo entrega prédio para início das aulas do CE São José de Ribamar

Grande Ilha - Alunos, professores, pais e demais membros da comunidade escolar do Centro de Ensino São José de Ribamar, no município de São José de Ribamar, receberam, nesta quinta-feira (16), um novo prédio para funcionamento da escola. A viabilização de um espaço digno para realização das aulas foi uma determinação do governador Flávio Dino, já que o prédio sede foi deixado pela administração passada com uma reforma inacabada e sem condições de funcionamento em 2015.

A escola, que funciona com oferta de ensino médio, recebeu um prédio adaptado, com dois pavimentos, oito salas de aula climatizadas, refeitório, salas de professor e de informática e biblioteca. O CE São José de Ribamar vai atender, no ano letivo de 2015, mais de mil alunos nos três turnos. O calendário das aulas será organizado de acordo com o estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a rede estadual de ensino.

Representando a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, a secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Ilma Fátima de Jesus, destacou o compromisso do governo com a educação do Maranhão. “A entrega de um prédio confortável para toda a comunidade escolar representa o compromisso do governador Flávio Dino, e da secretária Áurea Prazeres, em proporcionar aos estudantes de escolas públicas de nosso estado um ambiente digno que possibilite um aprendizado de qualidade”, enfatizou.

“Estou muito grato e satisfeito. É um prédio com muito conforto, tanto para o corpo docente, quanto para o discente. Iniciativas como essas demonstram a preocupação do Governo do Estado, por meio da Seduc, em busca da qualidade no ensino”, disse o gestor geral da escola, Josué Soares.

A professora e coordenadora do turno matutino da escola, Mariluce Pontes Alves, falou sobre a satisfação dos pais de alunos. “A satisfação dos pais com o novo prédio é muito grande. Na educação precisamos de obras desse tipo, com qualidade”, disse.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar