14 de abril de 2015

Operação Centro Legal é realizada no centro da capital

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís realizou na noite desta sexta-feira (11) a operação Centro Legal, que visa organizar o comércio informal na área, evitando assim a obstrução do espaço público e também coibir o abuso da poluição sonora em bares da região. O trabalho integra as ações de revitalização do Centro Histórico que estão sendo executadas pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.
 
"A Prefeitura está realizando uma ação integrada para que os abusos cometidos dentro do bairro da Praia Grande sejam contidos, sobretudo na área de poluição sonora. E vamos fazer valer a legislação, visitando esses locais onde os abusos são cometidos para verificação e sanções, quando for o caso", explicou o subprefeito Fábio Henrique Carvalho.

Durante a operação foram vistoriados quatro pontos no Projeto Reviver, o Beco da Faustina, Beco Catarina Mina, Rua Portugal e Rua da Estrela. Os locais foram alvo de denúncia do crime de poluição sonora. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) compareceu ao local para apurar e para aplicar as sanções administrativas referentes ao abuso.

No Beco da Faustina, um bar teve suspensa suas atividades por falta de licença ambiental e também foi notificado pela Blitz Urbana para que retirasse as cadeiras e mesas do passeio público, sob pena de apreensão do material. O prazo dado foi de 24h para o cumprimento da medida. Já para regularização da licença, o bar tem 72h úteis procurar a Semmam para regularizar situação.

"Estamos aqui para garantir o disciplinamento no centro da cidade, pois aqui é uma área residencial também e quem mora aqui está sendo desrespeitado com a poluição sonora. Quem está desrespeitando as normas pode ser multado ou ter suas atividades suspensas e equipamentos apreendidos, como o que aconteceu com um dos bares vistoriados", disse a coordenadora de controle ambiental, Elane de Araújo Freitas.

A ação foi coordenada pela Subprefeitura do Centro Histórico, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), Urbanismo e Habitação, através da Blitz Urbana, Segurança com Cidadania (Semusc), através da Guarda Municipal, e com a Delegacia de Costumes.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar