22 de abril de 2015

Segurança alimentar e nutricional será tema de webconferência no Maranhão

Grande Ilha - Com o objetivo de divulgar a política de segurança alimentar e nutricional nos municípios maranhenses e repassar as orientações para realização das Conferências Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizará webconferência com os gestores municipais da política de Segurança Alimentar, a partir do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o UemaNet.

A utilização do sistema para articulação das ações da Sedes com os municípios é fruto de uma parceria com a Uema, que disponibilizou seu sistema de promoção da educação à distância para viabilizar o contato direto com os municípios e seus gestores. A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 8h, no auditório da UemaNet, no Campus da Uema em São Luís, e será transmitida para os 27 polos da UemaNet, instalados no estado.

“Ainda somos o estado em pior situação de insegurança alimentar. Precisamos fortalecer o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional e fazê-lo funcionar de forma cada vez mais eficiente no Maranhão. Por isso, é fundamental que façamos essa articulação direta com os municípios e possamos discutir de forma contínua as ações que garantam a segurança alimentar aos maranhenses”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

O foco da webconferência será discutir o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e divulgar as orientações sobre o processo de realização das Conferências Municipais, Regional, de Segmentos e Estadual, que devem ser realizadas entre maio e novembro deste ano no Maranhão, com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Durante a reunião, os participantes poderão interagir em tempo real e enviar seus questionamentos para serem esclarecidos durante a webconferência. O acesso direto, a partir de qualquer computador, pode ser feito por meio do link webconf2.rnp.br/uab_uema_1.

O evento terá a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista; do representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e membro da Secretaria Executiva da Caisan Nacional, Élcio Magalhães; da secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvidia Caldas; do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Eurico Fernandes; além da equipe técnica de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo do Estado. Também devem participar de forma presencial os gestores dos municípios de Alcântara, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

BNC Cidadnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar