17 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo vistoria obras de pavimentação no Turu

Grande Ilha - O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quinta-feira (14) as obras de recapeamento asfáltico e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho, via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar. Com as obras, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura amplia a mobilidade urbana na região.

De acordo com o prefeito Edivaldo, a via é um importante corredor de transporte de cargas e possui extensa área comercial. "Nós estamos requalificando esta e outras avenidas por onde passa grande fluxo de carros e pessoas diariamente. Estamos garantindo uma aplicação de camada asfáltica de cinco centímetros, justamente em função desse alto movimento nessas vias, para que haja maior durabilidade da pavimentação que está sendo feita. Ao mesmo tempo, vias de regiões onde nunca houve asfaltamento algum estão recebendo esta infraestrutura, como é o caso do Pontal da Ilha", sinalizou o prefeito.

Morador do Turu e comerciante há 3 anos na Avenida Arthur Carvalho, Antônio César comemora o recapeamento asfáltico realizado no local. "Aqui existe um grande fluxo de veículos. Por isso é importante ver que o poder público está trabalhando para melhorar a nossa cidade", afirmou.

A avenida tem uma extensão de 881,45m e a obra tem duração prevista de 60 dias, contemplando ainda o serviço de drenagem superficial. Atualmente, a obra de recapeamento já está em 60% de uma das pistas. Para o aposentado e morador do Parque Aracagy, José Pires, que passa diariamente pela avenida, o asfalto novo irá melhorar bastante o tráfego de veículos na região.

O aposentado afirma ainda que é importante ver o gestor da cidade vistoriando as obras. "Ficamos felizes ao ver que o trabalho está sendo realizado aqui na Arthur Carvalho e que o prefeito Edivaldo está acompanhando pessoalmente as obras, vendo de perto como o trabalho está sendo feito e conversando com a população", disse.

Ainda no Turu, a Prefeitura de São Luís executa obras de recapeamento e urbanização em 2,1 quilômetros da Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu. A via receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água e assegurar uma vida útil muito maior do asfalto.

Segundo o prefeito Edivaldo, além da frente de trabalho aberta na Rua do Aririzal e na Avenida General Arthur Carvalho, a Prefeitura também está executando serviços na Vila Riod, que passa por terraplanagem para preparação para o futuro asfaltamento. Na Vila Apaco, equipes de urbanização executam obras como a implantação de bloquetes, construção de meio-fio e sarjeta. No Pontal da Ilha, está sendo realizado o serviço de asfaltamento da Avenida Prata e terraplanagem, para preparação das vias que receberão o asfalto.

Os recursos para investimento nas obras de urbanização da Avenida General Arthur Carvalho e Rua do Aririzal foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta área, também serão contempladas com recapeamento asfáltico e drenagem superficial as ruas Coronel Eurípedes Bezerra e Boa Esperança.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar