17 de maio de 2015

Prefeitura instalará minibibliotecas em bairros contemplados pelo Programa Todos por São Luís

Grande Ilha - Crianças e jovens do bairro Brisa do Mar e áreas adjacentes vão ganhar um Espaço de Leitura que será montado pela Prefeitura de São Luís na Associação dos Moradores do bairro. A instalação do espaço, que terá o acervo voltado principalmente para esta clientela, atende a solicitação da comunidade em reuniões do programa "Todos por São Luís", promovidas pela Prefeitura, com o intuito de levar para o bairro aquilo que a comunidade necessita.

O projeto da Prefeitura é instalar minibibliotecas em todos os bairros onde forem realizadas edições do "Todos por São Luís", que é coordenado pela primeira-dama, Camila Braga e organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O bairro Brisa do Mar é um dos contemplados pela 3ª edição no programa, que acontece no bairro da Divineia, e terá como ponto alto uma grande mutirão no próximo sábado (16) com ações na área de saúde, educação, esporte e Lazer e culturais.

A biblioteca será instalada pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e funcionará de forma permanente no bairro, com a supervisão da Biblioteca Publica Municipal José Sarney, que é ligada a Func. A expectativa é que o ponto de leitura seja montado já com um acervo de 400 livros, entre livros didáticos e paradidáticos, mapas e globos. Parte do acervo será cedido pela Biblioteca Municipal José Sarney.

"O objetivo desta ação da Prefeitura é aproximar a criança do livro. Estamos plantando uma semente e esperamos que o espaço ganhe novos exemplares", disse a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, Rita Oliveira, que tem buscado parcerias para arrecadação de novos títulos para o Espaço de Leitura.

Entre os parceiros nesta ação estão à escola Santa Tereza e a Biblioteca Pública Benedito Leite. A Benedito Leite já garantiu a doação de cem títulos para compor o acervo do espaço. A escola Santa Tereza está promovendo uma campanha de doação envolvendo alunos, pais de alunos e funcionários de forma a contribuir para a ampliação do acervo do espaço, que vai suprir uma carência da comunidade.

TODOS POR SÃO LUÍS
A 3ª edição do programa "Todos por São Luís" vai abranger ainda moradores dos bairros Habitacional Turu, Planalto Turu I,II e II, Alonso Costa, Sol e Mar, Vila Luizão, Olho d´água, Santa Rosa, Vila Litorânea, Residencial Ivaldo Rodrigues, Recanto da Vila Luizão e Residencial Ivan Sarney. As ações no sábado acontecerão na U.E.B Professor Ronald da Silva Carvalho e nas imediações da escola, no bairro Divineia.

O "Todos por São Luís" já foi levado para o Centro Histórico e para Vila Nova República. O objetivo do programa é aprimorar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. As atividades da 3ª edição do programa já estão acontecendo no bairro Divineia desde o início desta semana com oferta de cursos em diversas áreas.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar