7 de junho de 2015

Projeto ‘Procon Aqui’ inaugura posto avançado na UNDB

Diretor do Procon Duarte Júnior; a diretora Acadêmica da UNDB, professora Ceres Murad; o secretário da Segep, Felipe Camarão; e a professora Thaís Viegas

Por Emilly Castelo Branco Matos

Grande Ilha - Os consumidores maranhenses contam com mais um posto avançado da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor, inaugurado no início desta semana, na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). 

A iniciativa integra o projeto Procon Aqui, que segue as diretrizes do governador Flávio Dino e busca descentralizar o atendimento do órgão e melhor atender às demandas. Até o final de 2015 serão instalados outros postos em faculdades de direito de São Luís.

O posto foi estruturado para promover a forte comunhão das práticas de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com o diretor-geral do Procon/MA, Duarte Júnior, a Instituição não poderia ficar de fora do projeto. Não só levando em consideração apenas a qualidade dos professores, mas também a dos alunos.

“Este é mais um sonho que realizamos, seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino, que é fazer o Procon presente na vida das pessoas. Neste ato simbólico, estamos satisfazendo um anseio de três setores. Ganha o Procon, que se torna cada vez mais presente, ganha a sociedade com mais um ponto de atendimento para reclamações e conciliações de seus problemas e ganha a UNDB, pois tem aqui mais oportunidade de colocar em prática tudo que aprendem dentro da instituição”, disse.

O diretor informou, ainda, que os colaboradores receberam treinamento de capacitação para conhecer como deve ser a atuação do órgão, mas a capacitação continuará. “Durante todo o período estaremos fazendo capacitação, vamos analisar o maior número de demandas e realizar cursos específicos a esta demanda para somarmos forças na efetivação de um trabalho cada vez melhor”, destacou.

A diretora Acadêmica da UNDB, professora Ceres Murad, ressaltou que a UNDB abriu as portas para receber o núcleo do Procon, por ser um instrumento oficial que garante a população a reivindicação dos seus direitos de consumidor. “A sinergia deste núcleo é imensa, como o espírito que permeia as atividades da UNDB e sua missão como Instituição de Ensino, que é de atuar na comunidade para desenvolver seus conhecimentos. Então, receber o Procon na UNDB é algo extremamente auspicioso e celebramos esta parceria desejando que a sociedade tenha as portas abertas para que exerça seus direitos de consumidor e de cidadão. Nós gostaríamos de agradecer ao professor Duarte e dizer que a UNDB está de portas abertas para ajudá-lo em sua missão”, acentuou.

Para a aluna do 9º período, Marisy Fideles, o Procon na UNDB é de extrema importância no que diz respeito ao direito do consumidor. “É mais uma ferramenta, mais um local em que as pessoas podem procurar e ter acesso a resolução dos Direitos do Consumidor. E também o que diz respeito a evolução dos alunos e do corpo acadêmico da instituição”, pontuou.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, que foi homenageado pelo diretor do Procon durante o evento, os corpos discente, docente e administrativo superior da instituição e a equipe técnica do Procon, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Foto/Divulgação
BNC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar