10 de junho de 2015

Sindicato elogia iniciativa do governo que beneficia professores da rede pública estadual

Grande Ilha - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro destacou a relevância do projeto de lei assinado pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira (05), permitindo ao professor, duplicar a carga horária de trabalho de 20h para 40h semanais, passando a receber também o dobro do salário atual.

Para o sindicalista o projeto de autoria do executivo, além de ser uma conquista da categoria, impactará positivamente na carreira docente. “Este foi um importante gesto do governador Flávio Dino, ao acatar a proposta de ampliação de jornada, criando uma opção que reduzirá as contratações temporárias e, ao mesmo tempo, estará nivelando para o alcance da jornada prevista no Estatuto do Educador”, realçou Júlio Pinheiro.

O sistema estadual de educação hoje conta, com aproximadamente 30 mil professores, trabalhando em regime de 20h ou 40h semanais. Para aqueles que possuem contrato de 20h será dada a faculdade de estender seus serviços para 40h, recebendo o salário proporcional ao aumento de horas trabalhadas.

A secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, ressaltou que essa é mais uma das ações do Governo do Estado pela valorização do educador. “O esforço do governador Flávio Dino pela valorização do professor é gigantesco. Ainda nos primeiros dias de gestão, garantiu mais de 11 mil progressões verticais para professores e especialistas em educação; realizou seletivo para mil professores; reajuste de 13,01% no piso da categoria, entre outras medidas, porque compreende que a valorização do professor é essencial para melhorar a qualidade da educação”, enfatizou. O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa para que possa receber eventuais contribuições e ser sancionado.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar