16 de maio de 2011

Câmara Municipal entra no debate sobre reforma política

Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã dessa segunda-feira, (16), a vereadora Rose Sales (PcdoB) comunicou que durante sua estada em Brasília, na semana passada, cumprindo uma agenda em ministérios e de compromissos partidários, particpou de uma reunião da UVB (União dos Vereadores do Brasil), quando esteve em discussão o tema da reforma partidária, e conclamou os demais parlamentares do Legislativo Ludovicense para se engajarem no debate.

A vereadora comunista fez o convite aos seus colegas de parlamento, também atendendo uma orientação do seu partido, incentivando a todos a participarem das discussões sobre a reforma partidária, que se arrasta há década e nunca foi implantada. Rose Sales destacou a importância da manutenção da coligação proporcional, “onde nós vereadores, que fazemos parte da base devemos dar a nossa contribuição pela permanência da coligação proporcional, pois a proposta do seu fim vem de um processo de verticalização, que só visa fortalecer os grandes partidos, e não os pequenos em ascenção”.

Dizer não ao fim das coligações proporcionais e que esse assunto só seja levado a termo para 2014 são os principais pontos propostos pela vereadora do PcdoB a serem elencados em um documento sugerido por ela para ser apreciado pela Câmara Municipal de São Luís, e encaminhado à Câmara Federal até o final deste mês. “É importante nós tomarmos uma posição de não aceitar o fim das coligações proporcionais”, afirmou o presidente da Casa, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL).

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar