Como garantir à juventude maranhense políticas públicas que contribuam com o seu desenvolvimento? Como os governos federal, estadual e municipal podem trabalhar em ação cooperativa para garantia dessas políticas dialogando com a sociedade?
Essas são algumas reflexões que serão debatidas durante o VI Encontro de Políticas Públicas e Juventude, que será realizado entre os dias 25 e 27 de maio, no auditório do Ministério Público.
O encontro, que está na sua sexta edição, é uma realização em conjunto do Instituto Formação, IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), HISTEDBR-MA, CEPP (Centro de Estudos Político-Pedagógicos), ASP (Associação de Saúde da Periferia do Maranhão), Portal de Educação da Baixada Maranhense e UNICEF.
Neste ano, o tema principal da programação é “Ação Cooperativa entre os entes federativos para garantia da oferta de políticas públicas integradas de formação e qualificação profissional da juventude.”
Participarão do evento professores e estudantes da Rede Pública de ensino, especialistas e pesquisadores da área da educação, além de representantes do Ministério Público, Secretarias de Educação e Ministério da Educação.
Na programação científica está prevista a realização de sete simpósios com temas diferentes para serem debatidos.
BNC Cidade