A cidade de São Luís do Maranhão sediará nesta semana o maior encontro de canto coral do Meio-Norte e Nordeste. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o 34º Festival Brasileiro de Canto Coral no Maranhão (Femaco) terá início nesta terça-feira, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, com apresentação de cinco corais infantis, e às 19h, de mais quatro corais adultos. A entrada é gratuita.
Com patrocínio oficial do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura), Vale e Banco da Amazônia, o 34º Femaco é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão. Neste ano o festival recebeu apoio cultural da Fundação Sousândrade e do Teatro Arthur Azevedo. O Femaco deste ano acontecerá com programações vespertinas e noturnas, ambas no Teatro Arthur Azevedo e na Igreja Santo Antonio.
O coordenador geral do Femaco e diretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Dantas, informa que a solenidade de abertura terá o pronunciamento dos representantes das instituições e empresas promotoras e apresentação do Coral “Amor e Vida”, de São Luís (MA); Canto Curumim, de São Luís (MA); Pequenos Cantores, da cidade de Icatu (MA); Coral Infantil Angellu’s Vox, de São Luís (MA) e encerrando a primeira noite do Femaco cantará o Coral Infantil Dom Bosco, de São Luís (MA).
BNC Cultura