Uma mulher afirmou ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho da Elma Chips, em Joinville, no Estado de Santa Catarina. Segundo a dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto. O incidente ocorre apenas uma semana depois do achocolatado Toddynho apresentar falha na produção. Na ocasião, 29 consumidores alegaram irritações e lesões da mucosa da boca depois de ingestão do produto.
Nesta semana, Angela disse ter comprado o salgadinho Snack De Montão a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa. "Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote", disse.
A dona de casa informou ainda que a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Ela então retornou ao estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips. "Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa na minha casa para fazer a análise. Vieram, tiraram foto, mas não levaram o salgadinho e nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo", afirmou.
BNC Brasil