19 de julho de 2014

Prefeito Edivaldo supervisiona obras de melhorias para o trânsito no Bacanga

São Luis - As intervenções realizadas na Rotatória do Bacanga pela Prefeitura de São Luís garantirão maior fluidez ao tráfego no local. Na manhã deste sábado (19), o prefeito Edivaldo foi ao local e acompanhou a execução dos serviços. De acordo com o chefe do executivo municipal, as alterações permitirão uma dinâmica de tráfego mais organizada, gerando redução dos pontos de congestionamento.

“Essa é mais uma das medidas que estamos implantando em vários locais da cidade visando à melhora do trânsito. Neste caso, na Rotatória do Bacanga, a intervenção diminuirá consideravelmente os riscos de acidente. Assim que concluídas essas alterações, a população poderá sentir logo de imediato a diferença”, disse Edivaldo, que estava acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Ao lado das máquinas, de onde examinava os trabalhos, Edivaldo foi saudado por quem passava nos veículos, em sinal de aprovação às ações em andamento. O motorista Alan Silva não só aprovou a iniciativa como desceu para cumprimentar o prefeito. “Nós precisamos disso em São Luís, dessas intervenções no trânsito que facilitam bastante a nossa vida. Por exemplo, o tempo de espera dos motoristas que trafegam na rotatória decrescerá”, avaliou ele, que passa todos os dias pelo local para chegar ao trabalho, na Areinha.

As ações implantadas fazem parte do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito para a garantia da mobilidade urbana. Neste sábado, máquinas da Semosp trabalhavam a toda intensidade na abertura de vias que farão parte do novo traçado geométrico. Segundo Antônio Araújo, no projeto consta a modificação dos espaços dos canteiros e a implementação de nova sinalização horizontal e vertical.

Entre os benefícios gerados com o conjunto de ações na Rotatória do Bacanga, está o aumento da velocidade média dos condutores que trafegam pelas avenidas Portugueses, Africanos e Vitorino Freire. "Haverá vias exclusivas para quem vai realizar o retorno, para quem segue para a Avenida Vitorino Freire e para a Africanos", informou Araújo.

COHAMA
Na sexta-feira (18), o prefeito Edivaldo vistoriou as intervenções nas Ruas 5 e 8, próximas à Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. A criação desse novo trecho permitirá um desafogamento do tráfego dessa região. O projeto consiste na abertura de uma via alternativa atrás do antigo quiosque da lanchonete Big Gago, próximo à Praça da Cohama. Será feita uma interligação entre as Ruas 5 e 8 criando uma via transversal à Daniel de La Touche.

A fase de imprimação foi iniciada com a aplicação de impermeabilizante na nova via. Esta etapa antecede o serviço de asfaltamento previsto para a próxima semana. O projeto inclui ainda serviços de drenagem e implantação do conjunto semafórico, sinalização horizontal e vertical, além de nova iluminação na área e reforma da praça.

Durante o acompanhamento dos trabalhos, o prefeito Edivaldo novamente ouviu a população e anotou demandas. Ele tem dedicado parte do dia para a fiscalização dos serviços desenvolvidos em diversos bairros da capital, chegando inclusive a despachar documentos nos locais de vistoria.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar