29 de julho de 2014

Prefeitura realiza obras de melhoria da iluminação na Cidade Operária


São Luis - A Prefeitura de São Luís intensificou as intervenções para eficientização e melhoria da iluminação pública na Cidade Operária. A medida segue orientação do prefeito Edivaldo para contribuir com a segurança da população. O trabalho consiste na substituição dos antigos pontos de iluminação por novas e mais modernas instalações, capazes de proporcionar maior distribuição do fluxo luminoso.

No lugar das antigas luminárias, a Prefeitura está instalando nos postes hastes de 3 metros de comprimento com lâmpadas mais modernas e uma estética mais agradável. O primeiro logradouro da Cidade Operária a receber as melhorias foi a Avenida São José Operária. Com fluxo contínuo de pedestres e motoristas, a nova iluminação vai proporcionar maior segurança na via, que serve como acesso à delegacia do bairro, escolas e comércios da região.

A recuperação dos pontos de iluminação pública da Cidade Operária está prevista dentro de um planejamento de obras e serviços para maior eficiência do serviço na cidade. Atualmente, a capital possui um parque de iluminação pública composto por exatos 94.731 pontos de iluminação. Um levantamento da condição dos equipamentos já foi realizado pelo município.

“É importante que se destaque que essas avenidas e ruas que vão passar por intervenções da Prefeitura não estavam sem iluminação. O que a Prefeitura está fazendo é uma substituição das luminárias desgastadas, para a melhoria da iluminação pública. Ter uma cidade bem iluminada é importante para a segurança da população”, acentuou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Quem costuma passar pelo bairro já percebe a diferença com o início do serviço. “É uma melhoria importante. Devido ao meu trabalho, passo diariamente por várias ruas aqui da Cidade Operária, e vejo que Prefeitura está trabalhando, trazendo benefícios para o bairro”, afirmou o autônomo Evandro Marinho.

REGIÕES TURÍSTICAS
Dentro do projeto de modernização da iluminação pública foi contemplada uma das principais regiões turísticas de São Luís, a Avenida Litorânea, os trabalhos estão em fase de conclusão e o cronograma inclui a reestruturação do posteamento no canteiro central da via por poste circular de concreto.  A ação já contemplou mais de 90% do conjunto de luminárias que compõe o parque de iluminação da via.

Outra região beneficiada é a margem direita do Rio das Bicas no trecho que compreende o início da Avenida dos Africanos, na rotatória do Bacanga, e a entrada do Parque Amazonas. Na primeira fase do projeto, foram instalados 100 postes de iluminação especial e luminárias decorativas. Na semana passada, foi iniciada a segunda fase do projeto para garantir a infraestrutura necessária à instalação dos 93 pontos restantes.

Além do serviço de eficientização e modernização, a Prefeitura desenvolve ações contínuas de potencialização da iluminação pública, com equipes de trabalho em ruas da capital.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar