2 de agosto de 2014

Site de doações para campanha de Flávio Dino se destaca com navegação fácil e segura

São Luis - Ao entrar no site de doações online da Coligação Todos Pelo Maranhão, do candidato Flávio Dino, os eleitores encontram um sistema seguro e de fácil navegação. Isso é consequência do atendimento a todas as exigências impostas pela Justiça Eleitoral. O sistema de doações também está de acordo com todas as normas e recomendações de segurança para transações online.

A doação para campanhas usando a internet é prevista e autorizada pela Justiça Eleitoral. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exige que, para arrecadar recursos pela internet, os partidos e comitês financeiros devem tornar disponível o mecanismo em uma página eletrônica no Brasil. No caso da Coligação Todos Pelo Maranhão, isso foi feito por meio da páginahttp://financiamentopopular.flaviodino65.com.br/

A página usa o sistema tecnológico da Amazon no Brasil, portanto com reconhecimento oficial em território nacional e seguindo a legislação brasileira.

A legislação eleitoral determina ainda que uma conta bancária seja criada especificamente para receber as doações - o que também foi feito pela Coligação Todos Pelo Maranhão.

Também é requisito contratar uma operadora de cartão ou facilitador de pagamento para a habilitação de recebimento de recursos. Essa empresa contratada foi a Cielo, com amplos domínio e experiência nesse tipo de operação. Os dados dos cartões não são armazenados pela campanha; eles são apenas transacionados pela Cielo.

Em todas as doações, o partido é obrigado a emitir um recibo eleitoral – exigência também cumprida pela Coligação Todos Pelo Maranhão.

O sistema já foi testado e aprovado pela Justiça Eleitoral em outros processos eleitorais no Brasil. O TSE tem acesso às informações de todas as operações, tornando o processo ainda mais transparente.

Segurança
Todo o processo é feito em um ambiente seguro. Todos os dados são armazenados de forma segura e os dados transitam dentro de sub-redes virtuais de forma encriptada. Todas as contas ficam em instâncias de máquinas separadas e totalmente isoladas. Além disso, todas essas instâncias estão hospedadas nos datacenters brasileiros da Amazon.

Matéria enviada pela assessoria de Flávio Dino
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar