17 de outubro de 2014

Bira denuncia violência contra alunos dentro de escola em São José de Ribamar

São José de Ribamar - Nesta quarta-feira (15), Dia dos Professores, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa para denunciar a paralisação das aulas em uma Escola de Ensino Médio da cidade de São José de Ribamar.

O parlamentar, que também exerce o cargo de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa, esteve em reunião, na noite da última terça-feira (14), com professores, servidores e pais de alunos da Unidade Escolar Cidade de São José de Ribamar (CAIC), no Bairro do São Raimundo, em São José de Ribamar.

Na oportunidade, foi relatado ao deputado Bira os fatos que levaram os funcionários e os estudantes decidirem pela paralisação das atividades na escola. Na semana passada, houve um tiroteio dentro da escola, dois estudantes um de 16, outro de 17 anos foram alvejados por balas. Por conta da situação de insegurança, os professores, servidores e estudantes paralisaram as atividades e pediram providências da Secretaria de Segurança e da Secretaria de Educação do Estado. 

De acordo com Bira, os trabalhadores ainda não receberam nenhuma resposta da Secretaria de Educação, muito menos da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Numa situação como essa, nós sabemos que há uma complexidade que qualquer medida emergencial não vai ser capaz de contornar o problema, porque o problema é muito mais grave, o problema da segurança pública hoje no Maranhão é muito mais grave”, protestou Bira.   

A comunidade escolar apresentou uma pauta de reivindicações ao deputado Bira. Dentre outros pontos, a comunidade cobrou a construção do muro da escola; uma ronda policial mais efetiva na escola e no bairro; cobram também uma reforma urgente na estrutura da escola que está depredada; um aumento do quantitativo de vigias; vídeo-monitoramento na escola; uma resposta efetiva da Secretaria de Segurança.

O socialista anunciou que solicitará uma audiência com o secretário de educação e com o secretário de segurança para tratar da temática. “Vou homenageá-los na luta dos professores e professoras do CAIC de São José de Ribamar, que estão travando uma luta concreta agora, pedindo segurança pública na escola. Nós não podemos simplesmente silenciar diante de um acontecimento tão grave”, concluiu.
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar