9 de janeiro de 2015

CBF decide que gol fora de casa não será critério de desempate na final da Copa do Brasil 2015

Rio de Janeiro - A CBF divulgou, nesta sexta-feira, o regulamento da Copa do Brasil de 2015. Duas mudanças marcam a competição da atual temporada. A principal delas diz respeito aos critérios de desempate para a decisão do torneio. A final da edição deste ano não terá mais o saldo de gols qualificado, ou seja, os gols marcados fora de casa não serão mais decisivos para os dois confrontos finais. A outra modificação está nas quartas de final, que em 2015, a exemplo das oitavas de final, também será definida por sorteio. 

O saldo qualificativo foi decisivo em cinco decisões de Copa do Brasil. Os títulos do Criciúma, em 1991, Inter, em 1992, Grêmio, em 1997, Sport, em 2008, e Vasco, em 2011, foram definidos com os gols marcados fora de casa. A partir de 2015, o item não será mais essencial para a final. Para as demais fases, segue como critério de desempate, com exceção dos confrontos entre duas equipes da mesma cidade que mandem seus jogos no mesmo estádio. Como nas edições anteriores, nas duas primeiras fases, os clubes visitantes que vencerem os jogos de ida por dois ou mais gols de diferença eliminam as partidas de volta. 


Para a definição das oitavas de final, a CBF dividirá os 16 clubes em dois blocos. O bloco A contará com as cinco equipes que disputarão a Libertadores mais o Fluminense, time que ficou mais bem posicionado no Brasileirão do ano passado sem serem considerados os classificados para a competição continental. Os outros dois clubes serão os de melhor ranking dentre os que obtiveram a vaga nas fases anteriores da Copa do Brasil. O bloco B contará com as demais oito equipes. Para as quartas de final, a CBF não dividirá os classificados. Cada clube poderá enfrentar qualquer um dos demais sete classificados na fase. 


A Copa do Brasil se inicia no dia 8 de fevereiro, com o confronto prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste, para decidir quem enfrenta o Criciúma na primeira fase. A tabela detalhada com as datas e horários dos demais jogos ainda não foi divulgada. 


Fonte: GloboEsporte.com 
BNC Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar