9 de janeiro de 2015

Sindjus-MA protocola acordo no TJ para suspender desconto do ponto dos servidores

Diretor de Comunicação, Artur Filho, protocolando o documento

Grande Ilha - O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS) protocolou pedido no Tribunal da Justiça do Estado do Maranhão para formalizar acordo acerca da decisão do desembargador Ricardo Duailibe, que autorizou a Presidente do órgão punir administrativamente os servidores que aderiram o movimento grevista do final do ano passado.

Na decisão, o desembargador deixou à critério das partes a resolução sobre como iria ser procedida a punição administrativa, se ela aconteceria com desconto em folha, dividido em três parcelas ou se os servidores poderão, de alguma forma, recompensar as faltas.

No documento protocolado, o Sindicato propõe conciliação para que o desconto das faltas seja suspenso e que os servidores reponham os dias de greve com dias trabalhados, na proporção de 01 dia por mês, no período compreendido entre janeiro e novembro deste ano. Outro pedido foi o de uma audiência com a presidente do órgão para formalizar o acordo. 

 O Sindicato ainda assegura que o Tribunal poderá tomar medidas que o caso exigir para com os servidores que descumprirem o acordo proposto.

BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar