8 de janeiro de 2015

Dois bancos em São Luis são notificados por não cumprimento da lei das filas

Grande Ilha - A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), através da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou nesta quarta-feira (07) duas agências bancárias da capital que apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.
 
O diretor do Procon, Duarte Júnior, esclareceu que as agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência. Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.

O Estado deve agir em defesa do povo, muitos se falam em leis, só que o problemas que muita delas é que não são respeitadas. Por tanto um gesto importante do governo, vamos ver que outras medidas sejam fetitas para garantir o direito de mais pessoas.

BNC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar