2 de janeiro de 2015

Posse popular e medidas importantes em seu primeiro dia de governo.

Grande Ilha - Flávio Dino, eleito nas Eleições 2014 governador do Maranhão, falou pela primeira vez aos maranhenses direto da sacada do Palácio dos Leões, em São Luís. Dino editou 17 atos e dentre as principais medidas anunciadas está a convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar para amanhã. O teste de aptidão de todos os selecionados para as vagas será realizado com urgência para que os aprovados comecem as atividades o mais rápido possível.

Flávio Dino decidiu passar por meio da multidão, antes de adentrar o Palácio dos Leões e, segundo informações da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas se fizeram presentes na cerimônia de passagem de faixa de governador e o novo governador. Durante o discurso o comunista anunciou as de 17 primeiras ações, entre Medidas Provisórias, leis e decretos como a criação de uma comissão especial para revisão de transferência, promoção e remoção de Policiais Militares e implantação da "Escola digna", que autoriza eleição direta para diretores de escolas.

Estiveram presentes na solenidade os militantes do PCdoB, PT e membros da UJS e JPT além de grande nomes da política maranhense e Arnaldo Melo, governador provisório do estado, que ficou responsável por passar a faixa para o comunista. Também durante o discurso, Dino fez referência ao seu vice e o senador eleito, Roberto Rocha além de destacar que política é uma ferramenta de transformação e Justiça e que o povo brasileiro precisa ser mais valorizado.

Outra medida destacada pelo novo governador foi o programa Mais Bolsa Família."Se a proposta vier a ser aprovada por esta Casa de Leis, o que desde logo pedimos, os pais e mães mais pobres do Maranhão terão a garantia de recursos básicos para a compra de material escolar dos seus filhos, a cada começo de ano letivo. No Maranhão que queremos, crianças não irão descalças para a escola e têm direito a ter uma mochila com cadernos, lápis, caneta, lápis de cor. E com esses materiais vão poder desenhar e concretizar os seus sonhos. ", explicou Flávio Dino.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar