20 de março de 2015

Governo do estado leva material esportivo para comunidades do interior

Vargem Grande - A fim de promover a interiorização do esporte e lazer no Maranhão, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), fez a entrega de material esportivo para comunidades do interior e participou do encerramento da Copa Inverno 2015, realizada no município de Vargem Grande, no último domingo (15).

“O objetivo da visita foi acompanhar as atividades esportivas desenvolvidas na região e fomentar a prática do esporte e lazer, principalmente entre as comunidades indígenas e quilombolas”, afirmou a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.

Além de acompanhar o encerramento da competição, a equipe da secretaria realizou a entrega de material esportivo e aproveitou o momento para conversar sobre as demandas da região com o secretário de esporte de Vargem Grande, Raimundo Ribeiro, e com o prefeito de Nina Rodrigues, Riba do Xerém.

A Copa Inverno 2015 consiste em campeonato de futebol de várzea organizado pela Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Povoado Casa Branca. A competição reuniu times de futebol dos povoados de São Roque, São José, Fazendinha do Baz, Três Palmeiras, Boi Manso, Casa Branca, Canto da Capoeira, Mata dos Cocos e Placas, sendo alguns deles de comunidades quilombolas.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar