10 de março de 2015

Wellington do Curso se reúne com excedentes do concurso para Professores

Grande Ilha - O deputado Wellington do Curso (PPS) se reuniu,  na noite deste sábado (7), com os excedentes do concurso para professores da rede pública do Estado, realizado em 2009.

A reunião teve como objetivo ressaltar a possível contratação dos docentes, o que concretizaria a expectativa de direito dos aprovados no certame de 2009.

Na ocasião, o deputado estadual destacou a necessidade de se enfatizar a Educação, bem como a importância de se respeitar os professores maranhenses.

"Sabemos que a Educação em nosso Estado não recebe a atenção que é devida, o que implica em elevado nível de analfabetismo e em outras mazelas.  Ser professor não é uma elementar profissão, é um dom. E, ante isso, é imprescindível que se concretize o respeito, assim como as garantias fundamentais dos professores. Reafirmo aqui o meu compromisso, não apenas com os educadores, mas com o instrumento mais eficiente na transformação de realidades e concretização de sonhos:  a Educação!", ressaltou o Vice-Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão.
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar