1 de abril de 2015

Estado e Prefeitura de São Luís revitalizam Praça Nauro Machado

Grande Ilha - O governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), iniciou as obras de revitalização da Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da capital. A obra é realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e secretaria de Estado de Segurança Pública.

O titular da Sinfra, Clayton Noleto, explicou que a revitalização da Praça Nauro Machado beneficiará os turistas e a população local de todo o estado. “Além da melhoria no aspecto urbanístico, serão reformados os banheiros e construído um novo posto policial, propiciando mais segurança ao comércio, aos moradores e aos turistas que visitam o Centro Histórico”, explicou.

A revitalização, de acordo com o secretário, representa a sensibilidade da administração estadual com a preservação da cultura e o estímulo ao turismo. “O governador Flávio Dino tem muita sensibilidade com nossa história e nossa cultura, por isso ele determinou que executássemos a recuperação desse importante centro de registro histórico e palco de manifestações culturais maranhenses”, salientou Clayton Noleto.

A Praça Nauro Machado é um dos mais importantes espaços públicos do Centro Histórico da capital maranhense. O logradouro é um espaço frequentemente utilizado para manifestações culturais como apresentações de Bumba meu boi, festivais de música e teatro de rua.

A praça, que estava com sua estrutura depredada, tem prazo de 120 dias para conclusão da reestruturação. O antigo banheiro público, que estava fechado e abandonado, será restaurado e dará lugar a um novo banheiro e a um posto fixo da Polícia Militar. Também será recuperado o calçamento e toda a iluminação será refeita.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar