7 de maio de 2015

CPI do Sistema Carcerário aprova visita ao Maranhão

Brasília - A CPI destinada a investigar a realidade do sistema carcerário brasileiro aprovou nesta terça-feira (05/05) uma visita in loco ao Maranhão para realizar diligências no sistema prisional do estado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito aprovou requerimento apresentado pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) e agora irá agendar a visita ao estado para verificar as condições das unidades prisionais maranhenses e também acompanhar a crise no sistema penitenciário.

“Sou de um estado em que o debate sobre sistema prisional é muito presente. O Maranhão que figura no cenário nacional e internacional por causa dos vários casos de violência e homicídios dentro do sistema e pela quantidade exacerbada de mortes, até se fala em pena de morte não institucionalizada”, esclareceu.

Conhecido como um dos estados com um dos piores sistemas penitenciários do país, o Maranhão nos últimos anos tem sofrido com superlotação, mortes, rebeliões, fugas e precariedade na estrutura das unidades.  

Eliziane Gama lembrou que como presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Maranhão realizou diversas visitas às unidades, principalmente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.Investigar, 


BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar