9 de maio de 2015

Deputado Professor Marco Aurélio leva secretário Adjunto de Educação a escolas que devem ganhar reformas

Imperatriz - Em defesa da melhoria da qualidade educacional da Região Tocantina, o deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou o secretário adjunto da secretaria estadual de educação, Fábio Rondon, e equipe técnica às escolas Francisco Alves e Rio Amazonas, respectivamente nas cidades de Davinópolis e João Lisboa.

Em março, o parlamentar reuniu com a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, a fim se solicitar a reforma de quatro escolas e suas respectivas quadras esportivas na região Tocantina. Pouco mais de dois meses após o primeiro contato, a comitiva visitou as escolas para conhecer as necessidades apresentadas pelo deputado.

A equipe da Seduc conheceu a estrutura das escolas para, a partir daí, realizar o planejamento técnico e divulgado o cronograma das obras.

Marco Aurélio reforçou a importância de melhorar a qualidade das escolas e o reflexo na qualidade do ensino. “Precisamos estimular os jovens, fazer com que eles sintam prazer em frequentar suas escolas. Esse é apenas o primeiro passo, em seguida queremos melhorar também a qualidade do ensino, dando todas as chances para seu crescimento.” Afirmou o deputado.

Além das duas escolas, Marco Aurélio busca as reformas das escolas estaduais; Nova Vitória, localizada no Conjunto Vitória em Imperatriz e Vicente Yáñez Pinzón, na cidade de Governador Edison Lobão.

Desde o início de seu mandato, Marco Aurélio tem levantado a bandeira da necessidade da melhoria física das escolas maranhenses e a melhoria da qualidade do ensino. “Precisamos de um ambiente que propicie a aprendizagem. Precisamos investir cada vez mais na escola. Tanto na estrutura física, quanto na estrutura pedagógica, garantindo a melhoria da qualidade do ensino.” Ressaltou o parlamentar.

O deputado Marco Aurélio está finalizando os últimos passos do convênio que irá garantir a reforma das quatro escolas e em breve a secretária estadual de educação anunciará o cronograma de execução.  O secretário adjunto de educação, Fábio Rondon destacou o compromisso do governo. “Temos um foco com a estruturação da rede estadual de ensino. Na região Tocantina temos tido o mandato do deputado Marco Aurélio como parceiro desta construção. Através desse convênio e da parceria com a secretaria de educação, essas escolas terão condições melhores para desenvolver suas atividades.”

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar