17 de maio de 2015

TRE-MA lança seu novo plano estratégico hoje, às 17h


Grande Ilha - O Plano estratégico referente ao período de 2015 a 2020 do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão será lançado no dia 20 de maio, às 17h, com palestra sobre a importância do aprimoramento da governança e da gestão pública que será proferida pelo auditor federal de controle externo Cláudio Cruz, do Tribunal de Contas da União.

“Apresentamos este novo plano com o objetivo de orientar ações e auxiliar na tomada de decisão, direcionando a atenção e os trabalhos de todos na instituição, para que se cumpra nossa missão, respondendo efetivamente aos anseios da sociedade brasileira”, explica o desembargador Guerreiro Júnior, presidente.

Após a análise de cenários, metas foram traçadas para garantir o direito de cidadania em diversas áreas como: acessibilidade; combate a corrupção e improbidade administrativa; fortalecimento da segurança no processo eleitoral; sustentabilidade, entre outras.

O novo Plano Estratégico do TRE-MA obedece ao princípio da eficiência na administração pública que exige avaliações periódicas da qualidade dos serviços e o desenvolvimento de programas de qualidade, de produtividade, de modernização e de racionalização nas ações, conforme prevê a Constituição.

Currículo

Cláudio Silva da Cruz atua na assessoria da Coordenação de Controle Externo dos Serviços Essenciais ao Estado do TCU, é professor do curso de pós-graduação em governança de tecnologia da informação da Universidade de Brasília e atualmente concentra-se no tema governança corporativa no setor público.

BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar