4 de junho de 2015

Governo divulga lista de aprovados nos cursos de Formação Inicial e Continuada

Por Juliana Carvalho

Grande Ilha - Mais de 5800 pessoas se inscreveram para os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas, ofertados pelo Governo do Estado por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Uma das primeiras ações do Iema, criado pelo governador Flávio Dino, a Formação Inicial e Continuada abriu 2880 vagas para 13 municípios. A relação dos candidatos aprovados respeita a ordem de inscrição e pode ser acessada no site da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nesta terça-feira (02) e quarta-feira (03), os estudantes já podem confirmar as matrículas nos polos escolhidos. Os endereços podem ser conferidos no editalAs aulas semi-presenciais terão início no dia 08 de junho e a conclusão está prevista para 07 de agosto.

A experiência exemplifica a aceitação do Iema e funciona como um dos indicativos das necessidades regionais. Os municípios de São Luís, Imperatriz e Balsas se destacaram na busca confirmando que, apesar dos dois primeiros sediarem Institutos Federais, eles ainda têm demandas por ensino técnico.Açailândia, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Codó, Colinas, Mata Roma, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês também estão contemplados.

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, reforçou que o Iema é uma ferramenta de democratização do conhecimento.  “Além da Formação Inicial e Continuada, o Iema está avançando também nos cursos totalmente presenciais. 

O Colégio Maranhense Marcelino Champagnat está sendo preparado para sediar o Instituto na capital. A estrutura, que já ofertava educação integral, passou a integrá-la com o ensino profissionalizante na área de Informática com especialização em Programação e em Suporte e Manutenção. Então, o governo Flávio Dino avança neste sentido para gerar oportunidade e desenvolver social e economicamente o Maranhão”, destacou.

BNC Oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar