4 de junho de 2015

Governo quer aumentar participação de empresas maranhenses em grandes empreendimentos

Por Mayara Rego

Grande Ilha - O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), está realizando uma série de palestras com o intuito de apresentar oportunidades de negócios a empresas maranhenses e aumentar a participação dessas empresas nos grandes empreendimentos.

Recentemente, empresários da região de Pedreiras conheceram as iniciativas do governo, que visam proporcionar um ambiente onde sejam gerados emprego e renda para o estado.

Durante o evento, realizado em parceria com a com a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (Aciap), a classe empresarial conheceu, também, as oportunidades de negócios oferecidas pela Parnaíba Gás Natural (PGN), que está construindo o gasoduto que irá auxiliar no transporte de gás natural na Região do Mearim.

Além de Pedreiras, outros municípios serão contemplados com ciclos de palestras de oportunidades de negócios. “Estamos trabalhando para que todos os empreendimentos que estão instalados ou que venham a se instalar no estado firmem parcerias com empresas locais. Desta forma, iremos alavancar o desenvolvimento do estado e novos empregos serão gerados. Queremos uma maior participação dessas empresas nas obras e serviços dos grandes empreendimentos”, afirmou o secretário Simplício Araújo.

“O governo Flávio Dino tem conversado constantemente com empresários que pretendem investir no Estado para que as empresas locais possam ter maior participação nas obras e serviços de grandes empreendimentos”, destacou o secretário.

Imperatriz

A próxima cidade a receber o ciclo de palestras será Imperatriz. Detalhes sobre o empreendimento da VLI, empresa do ramo de operações logísticas, que pretende investir nos próximos anos R$ 200 milhões na ampliação de pátios, postos, oficinas de locomotivas e vagões na Região Tocantina, serão apresentados ao empresariado local.

“Nos mesmos moldes do que aconteceu em Pedreiras, o governo, em parceria com a FAEM, estará levando à classe empresarial de Imperatriz, oportunidades que serão geradas com os investimentos que a VLI pretende fazer. Estive reunido com a empresa recentemente e, diante dos investimentos que serão feitos, é de extrema importância que a gente consiga inserir as empresas locais nessa parceria. Isso irá ajudar no aquecimento da economia da região”, garantiu Simplício Araújo.

BNC Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar