15 de março de 2014

Reforma completa do mercado da Cidade Operária pedida por Pavão Filho

São Luis - Devido ao que pontua como falta de estrutura adequada para o seu funcionamento e a falta de higiene no ambiente destinado a comercialização de gêneros alimentícios, o vereador Pavão Filho (PDT) está solicitando ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, a reforma completa do mercado da Cidade Operária. O logradouro, segundo ele, sempre enfrentou muitos problemas, e, “para tanto, urge a presença do governo do Estado, visando a recuperação da estrutura existente e dotando-a de equipamentos necessários para o funcionamento de um centro moderno de abastecimento de alimentos para a população da Cidade Operária e dos bairros adjacentes”.

Enfatiza ele que há muito tempo a feira era administrada pelo Estado, “que inclusive a construiu, mas depois que passou a ser de responsabilidade dos feirantes, a situação se agravou”. Continuando o parlamentar pedetista alega que “os feirantes não têm condições necessárias para manter a freira em um bom estado de funcionamento, que dispõe de mais de 500 pontos divididos entre bancas e boxes”. Para arrematar, o representante do PDT frisa que o local apresenta inúmeras deficiências e necessita urgentemente de uma reforma geral, tanto na estrutura predial como na parte de instalações sanitárias.

NO ANJO DA GUARDA – Já para o prefeito Edivaldo Holanda Junior, uma atenção especial no sentido de autorizar a reforma completa do mercado do Anjo da Guarda, considerado o segundo maior da capital ludovicense com 480 permissionários está sendo solicitada por Pavão Filho. Conforme ele, a feira da área Itaqui-Bacanga, “tem se tornado um transtorno para feirantes e visitantes, já que a falta de infraestrutura, limpeza adequada e organização são apenas algumas das reclamações das pessoas que trabalham e freqüentam o local. O estado de abandono é visível, e não há nenhum tipo de manutenção”.

Acrescenta ele que outro grave problema encontrado na feira é o lixo. “A lixeira da feira na travessa do mercado é um grande amontoado de restos espalhados no meio da rua; são restos de comida, animais mortos, entulhos, além da presença de insetos, ratos e animais abandonados”. O vereador do PDT fala também da falta de higiene e da inexistência de normas legais, pois “há o uso indevido dos boxes, sublocações e até mesmo a venda desses espaços”. 

Finalizando, Pavão Filho afirma que “é imprescindível a padronização do mercado do Anjo da Guarda com todo serviço de orientação aos feirantes, para que haja a preservação do espaço e conhecimento sobre a manipulação dos alimentos e procedimentos corretos de higienização, já que o espaço é considerado o maior centro de comercialização de gêneros alimentícios da região”.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar