26 de maio de 2014

Comissão de Meio Ambiente acompanhará aplicação de recurso da compensação ambiental da Refinaria Premium, afirma Eliziane Gama

São Luis - A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputada Eliziane Gama (PPS) acompanhou a visita realizada por uma comitiva da Câmara Federal às obras da Refinaria Premium no município de Bacabeira.  

Na oportunidade, Eliziane Gama informou que a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa acompanhará a aplicação dos recursos da compensação ambiental do empreendimento, que está em torno de 125 milhões de reais. Segundo a parlamentar, no entorno da obra uma área de 2 mil hectares já foi desmatada e está causando impactos para as comunidades que residem na localidade.

“Recebemos a informação que já foi repassado 70% do total deste recurso, porém até agora as comunidades do entorno não sentiram impactos positivos da aplicação deste investimento, apenas os impactos ambientais como a destruição de plantas nativas e a retirada de animas. Nossa comissão vai acompanhar a aplicação do recurso da compensação ambiental que será pago até 2017”, assegurou Eliziane Gama.

Durante a visita, a deputada Eliziane Gama também representou a liderança do PPS na Câmara Federal e acompanhou os deputados federais e estaduais na vistoria ao andamento das obras da Refinaria Premium, que teve a pedra fundamental lançada em 2010. A visita atendeu a solicitação do deputado federal Simplício Araújo (SSD) através da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.


Refinaria

A Refinaria Premium I está sendo construída no município de Bacabeira, a 60 km de São Luis (MA). O objetivo do empreendimento é produção voltada para combustíveis de alta qualidade. A previsão é que na primeira fase, a unidade seja capaz de processar 300 mil barris/dia. Quando as obras estiverem totalmente concluídas, a capacidade de processamento totalizará 600 mil barris/dia.

A informação é que a Refinaria já contabiliza gastos de quase R$ 2 bilhões e a vinda dos parlamentares da Câmara dos Deputados tem o objetivo de verificar qual a situação real do andamento da obra.

BNC Parlamento EstaduaL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar