11 de junho de 2014

Eleições 2014: o fator Luis Antônio Pedrosa


Luis Antônio Pedrosa: pode surpreender na campanha de governador.

O Blogueiro Robert Lobato, faz uma analise da conjuntura eleitoral levando em consideração os nomes postos a mesa para governador, como manda o bom jornalismo ele destaca os principais pontos que pode levar Pedrosa a ter um bom desempenho nessas eleições.
Para o Senado ele coloca que com as indefinições da oposição e o nome colocado pelo grupo da Roseana, fortalece o crescimento de Haroldo Sabóia para o senado, e que ele tem um papel fundamental na campanha do pré candidato a governo de Pedrosa.

Fique com o texto do Blogueiro.
São Luis - O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) pode ter um bom desempenho na eleição de governador no Maranhão e se tornar, digamos, o grande vencedor político do processo eleitoral.
Isso porque o Psol pode ocupar uma larga e extensa “avenida” que existe em virtude de uma enorme parcela dos eleitores que está cansada da dicotomia sarneysismo x antissarneysismo – basta ver o número de indecisos ou dos que dizem que votarão nulo para governador.
Isso sem falar naqueles eleitores que queriam votar em Eliziane Gama (PPS) justamente porque viam, na figura da irmã, a alternativa para sair desse mundo em “branco e preto” desenhado por governistas e dinistas.
Com a capitulação de Eliziane Gama à oposição dinista, surge o candidato “psolista” Luis Antônio Pedrosa como uma espécie de terceira via qualificada à esquerda das duras principais candidaturas ao governo, ou seja, a de Flávio Dino (PCdoB) e de Lobão Filho (PMDB). É Pedrosa quem ocupará o espaço deixado por Gama.
Ainda que não conte com dinheiro, estrutura, capilaridade estadual, tempo de tevê etc, Pedrosa possui um bom discurso, é inteligente, conhece alguns dos principais problemas do Maranhão, tem relação próxima com as camadas mais populares do estado, fruto do seu trabalho como advogado, enfim, é um candidato de conteúdo.
Luis Antônio Pedrosa reúne algumas qualidades políticas que Lobão Filho nunca teve e que Flávio Dino fez questão de abrir em tê-las, tanto que em muitos aspectos da campanha o comunista vai ficar muito parecido com o peemedebista, e é justamente aí que Pedrosa pode levar a melhor e conquistar o eleitorado que não quer votar nem em Dino e nem em Lobão.
Isso tudo sem falar que o pré-candidato a senador pelo Psol, o ex-deputado federal Haroldo Saboia, tem dito que entrará na campanha principalmente para fortalecer o partido e a candidatura de Pedrosa governador-50. Aliás, Saboia é outro que poderá ter um bom desempenho eleitoral por conta das mesmas razões expostas acima, ou seja, do caráter plebiscitário da campanha que não atrai o interesse de milhares, talvez milhões, de maranhenses.
O fato é que Luis Antônio Pedrosa e o seu Psol podem realmente saírem muito bem das urnas no pleito de outubro.
Alguém tem dúvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar