7 de junho de 2014

Prefeito Edivaldo moderniza trabalho de recuperação asfáltica em São Luís

Serviços já são realizados com sistema de injeção por spray para aplicação mecanizada do composto asfáltico
São Luis - O prefeito Edivaldo definiu a modernização do serviço de recuperação asfáltica na cidade, com caminhões especiais que utilizam sistema de injeção por spray para aplicação mecanizada do composto asfáltico. Os veículos funcionam como usinas móveis e são cinco vezes mais rápido do que o serviço tradicional para recuperação do pavimento. O sistema permite ainda a execução dos serviços em dias de chuva e aplica materiais sustentáveis no composto asfáltico, como pneus usados.

“Aprimoramos a técnica da recuperação asfáltica e trouxemos inovação tecnológica na área de infraestrutura de vias para São Luís. Com isso, reforçamos o plano de mobilidade urbana pensado para nossa cidade e melhoramos a trafegabilidade das vias”, aponta o prefeito Edivaldo.
Com a técnica de requalificação de pavimento por injeção por spray, a meta é corrigir os problemas de pavimentação nas principais avenidas em até dez dias. “Essa é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que todas as grandes avenidas da cidade sejam contempladas pelo plano [de recuperação asfáltica]”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Os primeiros locais a receberem o serviço diferenciado foram trechos das Avenidas Litorânea e Holandeses. Três veículos dispõem da tecnologia, o que permitiu a recuperação de outros trechos como a Avenida São Luís Rei de França, Franceses e São Marçal. O procedimento também é utilizado nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

De acordo com o secretário Antônio Araújo, a agilidade do serviço evita que durante os trabalhos ocorra congestionamento do trânsito devido às intervenções. “Diferente do sistema tradicional, assim que a máquina conclui o serviço, o tráfego de veículos na via é liberado, evitando o congestionamento do trânsito”, frisou.

RECUPERAÇÃO TRADICIONAL
Paralela à pavimentação por injeção de spray, a Prefeitura continua executando a recuperação tradicional de avenidas e ruas de São Luís, com massa asfáltica, além da recuperação de calçamento. Até a sexta-feira (6), foram recuperados trechos das avenidas Africanos, Guajajaras e Lagoa da Jansen, além de ruas do bairro Diamante.

No Centro Histórico, a Semosp deu inicio à recuperação do calçamento das ruas do Giz e Santo Antônio. Para as próximas semanas, a programação inclui a Rua da Estrala, Largo do Comercio, Rua 14 de Junho, Beco da Pacotilha, Rua Godofredo Viana, Beco Escuro, Rua Leôncio Rodrigues, Rua Domingos Barbosa, Rua Portugal, Beco Conan e Rua Regente Braulio.
 
Fonte: Maurício Alexandre/ A. Baêta
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar