11 de agosto de 2014

Comarca de Riachão realiza sessão do Tribunal do Júri

São Luis - O juiz Alessandro Arraies Pereira, titular de Riachão, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na comarca. No banco dos réus, Domingos Rodrigues Silva e Marsônio Rodrigues da Silva, tio e sobrinho, respectivamente. Eles estavam sendo acusados dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Domingos foi absolvido e Marsônio Rodrigues recebeu a pena de 6 anos e 9 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto em Uberlândia (MG), cidade na qual reside atualmente.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em janeiro de 1998, na Fazenda Posse, em Riachão. Os denunciados assassinaram a tiros de revólver e golpes de facão a vítima Isaías Neves, também conhecido como "BIÁ", causando, ainda, lesões corporais nas vítimas João Santos Miranda, Raimundo Nonato Santos, e Luis Carlos Miranda, feridos a golpes de facão.

O Conselho de Sentença, por maioria, absolveu o acusado Domingos Rodrigues da Silva, que alegou legítima defesa. Já em relação ao acusado Marsônio, o Conselho de Sentença, por maioria o absolveu pela prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima Isaías Neves de Miranda, porém o condenou pela prática do crime de tentativa de homicídio (art. 121, § 1°, c.c art. 14, inc. II, do CP) em face das vítimas Raimundo Nonato Santos Miranda e Luiz Carlos Santos Miranda.

“Essa sessão do Tribunal do Júri já havia sido marcada outras duas vezes, mas não pode ser realizada. Em janeiro de 2014, em razão do advogado de defesa ter atravessado atestado médico, noticiando enfermidade e em março, por falta de energia elétrica, quando da finalização dos trabalhos”, destacou Alessandro Arrais.

BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar