1 de agosto de 2014

Pedrosa discute e deate a questão da violência no campo e a importância da reforma agraria

O candidato ao governo estadual pelo PSOL, Antonio Pedrosa, na mobilização camponesa em Timbiras. Foto: Divulgação
LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA O candidato ao governo estadual pelo PSOL, Antonio Pedrosa, na mobilização camponesa em Timbiras. Foto: Divulgação

O candidato ao Governo do Maranhão pelo PSOL, Luís Antonio Pedrosa, participou de importantes atividades sobre violência no campo e reforma agrária, durante o final da semana passada e início desta.
No último dia 24, Pedrosa esteve em Timbiras, Região dos Cocais, onde participou de passeata contra a violência e impunidade no campo, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT/MA), que contou com a presença de dezenas de comunidades tradicionais.
No dia 28, o candidato esteve reunido com a comunidade tradicional de São Brás Macaco, em São José de Ribamar, palco de conflito pela posse da terra com o Grupo Butano, oportunidade em que debateu com os trabalhadores rurais o processo de grilagem de terras públicas no Maranhão e a necessidade de reestruturação do Iterma (Instituto de Colonização e Terra Maranhão).
Antonio Pedrosa também debateu com a comunidade a realização de Zoneamento Agroecológico do Maranhão como mecanismo para racionalizar o desenvolvimento rural e a preservação dos ecossistemas maranhenses, a promoção de feiras de agricultores familiares e de Economia Solidária.
Fonte: Atual7
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar