25 de dezembro de 2014

Ministro Lobão deixa o governo e o saldo para o grupo Sarney é ruim na espefera federal.

Dilma deixa Sarney e Lobão para trás.
Dilma deixa Sarney e Lobão para trás.

Brasília - A cúpula Sarneisista que manda e desmanda no PMDB do Maranhão ficou sem espaço nesse segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Ela anunciou nesta terça-feira, dia 23, o nome de 13 ministros. Dos novos integrantes do primeiro escalão do governo, nenhum é maranhense.

Apesar de toda articulação da ex-governadora Roseana Sarney e do pai José Sarney – querendo ganhar os créditos dos votos que Dilma recebeu no Maranhão, que deu a maior votação em todos os estados brasileiros, a presidente do país não levou isso em consideração e deixou a cúpula do PMDB estadual fora do seu segundo governo.

A decisão de Dilma Rousseff mostra, claramente, que a saída de Sarney da vida política, deixará o grupo político do Governo Roseana cada vez mais enfraquecido no cenário nacional.
E isso é só o começo.
Abaixo a relação dos 13 ministro:
Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação); Cid Gomes (Educação); Edinho Araújo (Secretaria de Portos); Eduardo Braga (Minas e Energia); Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil). George Hilton (Esporte); Gilberto Kassab (Cidades); Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca); Jacques Wagner (Defesa); Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial); Valdir Simão (Controladoria Geral da União) e Vinícius Lajes (Turismo).

BNC Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar