18 de março de 2015

Dirigentes do SFPVEMA fazem visita à Funac

Diretores do
Diretores do SFPVEMA reúne-se com a presidente da Funac.
Grande Ilha - Os diretores do Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA), Carlos Alberto Ferreira Santos e João Paulo Feitas, estiveram na última sexta-feira, 13, uma reunião com a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Elisângela Correia Cardoso, e sua assessoria.

O sindicato foi reivindicar a regularização da escala de trabalho do vigias no órgão, que estaria prejudicando os trabalhadores com uma sobrecarga na função.

Segundo o tesoureiro do SFPVEMA, Carlos Alberto Ferreira Santos, há vigias trabalhando de 24 horas e às vezes até 48 horas a mais da carga horária regular.

“A nossa reunião com a presidência da Funac foi para regularizar a situação de alguns vigias que vêm cumprindo uma carga horária irregular entre 24 horas e até 48 horas a mais. A presidente da Funac garantiu que irá adequar a situação até o mês de abril”, disse.

 Na sede da Funac possui seis vigias, mas atualmente apenas cinco estão na ativa, e é exatamente isso que tem causado a sobrecarga dos servidor vigilante. “A proposta é remanejar vigias que estão a mais em outras unidades da Funac e, assim, regularizar a questão”, conforme explicou a assessora jurídica do sindicato, Elissandra Frazão.

A gestão do presidente Roberval Jansen tem sido atenta às condições de trabalho dos servidores, e essa visita à Funac só comprova que realmente o SFPVEMA vive um novo memento na sua história.
BNC Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar