20 de abril de 2015

Em homenagem ao Dia do Índio, deputado Wellington do Curso visita tribo indígena


Grande Ilha - Em homenagem ao Dia do Índio, o deputado Wellington do Curso (PPS) visitou, no último domingo (19), a Aldeia Tabocal, da tribo indígena Guajajara, localizada no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís.

Na oportunidade, Wellington, que tem se destacado na luta pela defesa das minorias, ouviu o cacique Erismar Guajajara, bem como os anseios da tribo, que conta com aproximadamente 152 habitantes
e cerca de 35 famílias.

"É um motivo de alegria, não só para mim, mas para todos desta tribo estar recebendo a visita e o apoio do deputado Wellington, que esteve aqui durante a campanha e retornou, desta vez em agradecimento e para nos prestar esta homenagem. Enquanto tantos aparecem somente no período eleitoral, ele fez diferente e ganhou mais ainda nossa admiração e respeito. Nós acreditamos nele como nosso representante", declarou Erismar. 

Ao verificar as necessidades e problemáticas da comunidade, o parlamentar ressaltou o seu compromisso com a dignidade humana.

"A visita à tribo me permitiu ter um conhecimento de fato sobre o contexto em que os indígenas maranhenses estão inclusos. Ao ouvir o cacique e demais índios, percebo que as principais problemáticas fazem referência à precariedade da educação, assim como a ineficiência dos serviços de saúde do programa Mais Médicos. 

Mais do que uma mera visita, reafirmo o compromisso, enquanto parlamentar, de garantir que tal precariedade seja ao menos atenuada, enfatizando o cumprimento dos direitos fundamentais e zelando por aquilo que é assegurado constitucionalmente a todo e qualquer cidadão: a dignidade humana", afirmou o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias.

BNC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar