20 de abril de 2015

Regional do Inmeq-MA em Imperatriz será reestruturada

Imperatriz - O escritório regional do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) na cidade de Imperatriz será reestruturado para retomada dos trabalhos de fiscalização na região Tocantina e Sul.

Sobre isso, o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior, que viajou a Imperatriz, nos dias 14 e 15 deste mês, acompanhado do diretor técnico, Zois Gantzias, explicou que as fiscalizações serão intensificadas nestas regiões do estado.

“Vamos retomar e intensificar as fiscalizações nesta região do estado”, afirmou Geraldo Carvalho Júnior, que esteve na sede da regional no município, localizada na rua Gonçalves Dias, salas 7,8 e 9, Estádio Municipal.

Durante a viagem, o titular do Inmeq-MA também esteve com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida, e diretores da entidade. O objetivo da reunião foi discutir sobre a instalação de um posto de ensaio de cronotacógrafo no município, uma das reivindicações já discutidas pelos diretores da ACII durante encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino. 

“Nós informamos aos empresários que já existe uma empresa credenciada junto ao Inmetro que, ainda neste semestre, deve funcionar como posto de ensaio de cronotacógrafo, atendendo assim, a demanda dos veículos da região”, disse o presidente do Inmeq-MA.

O cronotacógrafo é um instrumento obrigatório para veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilos e veículos de passageiros com mais de 10 lugares. 

O equipamento permite monitorar o deslocamento do veículo por meio do registro de dados como as velocidades desenvolvidas, intervalos de tempo parado e em deslocamento e distâncias percorridas. São informações importantes para verificar, em caso de acidentes ou denúncias, a má condução do veículo.

BNC Tocantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar